Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Detran segue fechado ao público

    o DETRAN SP completa 133 dias sem atender a população do Estado de São Paulo

    Publicado por Andre Gomes Bertucci
    há 4 anos

    De portas fechadas desde o dia 21/03/2020 o DETRAN SP segue sem atendimento ao público, conforme Portaria 210 de 23/03/2020, sem previsão de retorno o DETRAN não prestou informações de quando e como irá voltar a receber a população.

    Embora todos os setores da economia ja tenham voltado e a maioria dos DETRANS estejam em atividade, com as restrições impostas por conta da pandemia de Corona Vírus que assola o Brasil inteiro, o DETRAN SP, continua inerte, passados mais de 04 meses sem prestar qualquer tipo de serviço na forma presencial.

    Com esta situação milhares de processos se acumulam, dentre os de cidadãos que estão em processo para aquisição de primeira habilitação, os que precisam renovar a CNH profissional, os que precisam resolver questões de suspensão do direito de dirigir, Cassação de CNH, bloqueios e etc.

    Os processos de transferência de propriedade de veículos também estão paralisados, com isso lojas de comercialização de veículos não conseguem finalizar e documentar suas vendas.

    Embora o DETRAN SP tenha autorizado o retorno das atividades de Auto Escolas e CFCs, assim como Despachantes, empresas de Laudos de Vistoria, empresas fabricantes de placas e outros, este por sua vez, não retoma suas atividades.

    O DETRAN SP até já estabeleceu em comunicado o protocolo sanitário a ser seguido por todos os prestadores de serviço detalhando o formato e os procedimentos a serem adotados por Autoescolas, CFCs e Despachantes credenciados para atendimento do público no período de Pandemia de Corona Vírus (Covid-19).

    Enquanto isso, milhares de pessoas continuam sem solução para seus problemas com relação a prestação de serviços essencialmente presenciais, feita pelo Detran.

    A população do Estado de São aguarda atônita um posicionamento de quando o DETRAN SP voltará a atender os cidadãos Paulistas, espera-se que nos próximos dias a Direção do DETRAN se manifeste sobre esta retomada.

    • Sobre o autorTrânsito - Suspensão CNH - Cassação CNH - Embriaguez - Infrações de Trânsito
    • Publicações3
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detran-segue-fechado-ao-publico/886874595

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)